domingo, 20 de abril de 2008

Representação do Mundo pelas Ciências Naturais

Gostaria de relatar uma evidência de aprendizagem relativa a interdiciplina de Ciências,e esta evidência ocorreu quando eu coloquei em prática com meus alunos a aula que utilizava a "representação do mundo "através de desenhos,a mesma que o nosso professor havia nos aplicado no Pólo,foi realmente uma experiência muito gratificante,pois quando eu participei da aula com o professor eu adorei,mas quando ele pediu que fizéssemos o mesmo com nossos alunos fiquei muito receosa quanto ao interesse e até mesmo quanto a capacidade de realizar a atividade das crianças,e para a minha surpresa e grande alegria as crianças adoraram a atividade,eu fiquei maravilhada com os desenhos construidos pelos mesmos,com a criatividade deles e até mesmo uma autonomia na realização e também como eles orgaizaram suas hipóteses de Como desenhar saudade?
O que é energia?
Como desenhar energia?
Como desenhar luz?
Esta atividade foi de grande aprendizado para mim e para meus alunos,aprendi a CONFIAR mais neles e em suas capacidades.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Ah... Mas agora você me deixou curiosa para saber que hipóteses foram essas...
;-)