segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PEAD


PEAD


O que é pra mim Educação à Distância?

O que a Educação à Distância me trouxe de benefícios?

O que me levou a esolher um curso à distância?

Quais são as dificuldades existentes para mim na Educação à Distância?



Em 2006 quando fiquei sabendo através do jornal "Correio de Gravataí",que a UFRGS a mais conceituada Faculdade de Educação,estaria realizando um vestibular para os profissionais de educação da rede Municipal de Gravata,fiquei muito feliz com a possibilidade de ser aluna da mesma.

Naquela época tudo era apenas um sonho,me parecia até quase impossível passar no vestibular e garantir uma vaga num curso que na verdade nem eu mesma sabia o que era,como era,etc...

Pra falar a verdade a idéia que eu tinha de um curso à distância,qualquer curso à distância e o PEAD também,é que eram cursos onde os alunos não tinham nenhuma dificuldade,acreditava que o aluno não vendo o professor diariamente não teria a necessidade de estudar diariamente,imaginava que as atividades eram as mais fáceis possíveis e nunca me passou pela cabeça que muitas vezes a internet "cai" e não conseguimos assesá-la,que existem muitos problemas tecnológicos que vão muito além da nossa vontade em realizar as atividades a tempo e tudo isso sem avisos prévios,quando você vê,não consegue realizar nem a leitura dos seus próprios emails pois a internet está "congestionada".

Aprendi com este curso,que,em primeiro lugar devemos ter muita paciência,eu disse muiiiita paciência porque dependemos da máquina para realizarmos as atividades e as vezes,ela "encrenca","dá pani","sai fora do ar",sei lá,as xezes somos nós que ainda estamos aprendendo a lidar com a tecnologia...

Nenhum comentário: