domingo, 17 de maio de 2009

Psicologia


Gostaria de falar sobre minha aprendizagem na Interdisciplina de Psicologia, atividade 6 onde deveríamos aplicar uma prova nos alunos utilizando o Método Clinico Piagetiano, meus alunos tem 6 anos de idade então apliquei a prova de CONSERVAÇÃO DE MASSA(quantidades contínuas) com a utilização de "massinha de modelar".

Quando realizei a leitura das orientações para realizar a atividade com as crianças confesso que não entendi achei muito confuso, nunca tinha estudado sobre estes métodos então não os conhecia e também nunca tinha aplicado este tipo de provinha em meus alunos, para descobrir em qual estágio do desenvolvimento eles se encontram.

Mas após realização em sala de aula com os alunos me senti realizada, porque primeiro consegui entender como seria a aplicação da prova, entendi também seus estágios pois é um de cada vez , e acho que consegui perceber quais eram os estágios de desnvolvimento dos meus alunos, são novas aprendizagens, novos conceitos e quando estamos aplicando com as crianças parece que estamos conhecendo um pouco melhor elas, isto de alguma forma nos aproxima e nos auxilia no trabalho diário.

Nenhum comentário: