terça-feira, 21 de setembro de 2010

4° Postagem: Minhas Aprendizagens

Nesta quarta postagem meu comentário será mais direcionado ao que eu percebi em minha formação enquanto profissional da educação, posso dizer que percebi muitas diferenças sim, no EIXO I, quando aprendemos a "lidar" com a ferramenta "BLOG", eu não tinha nenhum conhecimento sobre a mesma, nem mesmo havia escutado falar sobre blog, ou pelo menos se ouvi alguém falar, não prestei atenção ou não entendi...já que não fazia parte dos meus conhecimentos, e eu não sabia do que se tratava.
Agora quando ouço falar em "blog", sei exatamente do que as pessoas estão falando, agora eu posso dar a minha opinião, posso até dar sugestões de como fazer um blog, consigo acessar blogs de todos os assuntos e isto é muito importante para a minha profissão, porque os blogs trazem muitas informações e experiências vivenciadas por muitas pessoas, com certeza é uma ferramenta muito importante e útil para nós educadores.
Outro aspecto que mudou em mim após este aprendizado é que me sinto completamente capaz de trabalhar com meus alunos em um laboratório de informática, competência que eu não tinha antes do curso, na minha escola ainda não possuimos um laboratório de informática montado, mas já estamos recebendo o mobiliário e os computadores para que talvez no ano de 2011, já possamos ter acesso ao mesmo, quando fiquei sabendo, fiquei muito feliz, conversei com a minha diretora e disse que estava anciosa para ter mais este ambiente para oferecer aos meus alunos, e tudo isso porque agora me sinto capacitada a realizar um bom trabalho com as crianças e então podermos passar momentos divertidos, diversificados e significativos para todos nós e esta é a grande diferença na minha formação: estar capacitada nas TICS.Estou muito feliz e satisfeita.

2 comentários:

Geny disse...

Querida aluna Luciana!

Realmente os seus registros são significativos e nos deixa satisfeitos com seus aprendizados.
Fiquei pensando que todo o professor deveria passar por essa experiência. Penso que tudo seria melhor em nossas escolas.
O que achas?

Obrigada por sua postagem!

Um carinhoso abraço,

Geny

luciana peres disse...

Obrigada pelo comentário professora Geny, que bom que estou conseguindo colocar em palavras tantas coisas que já aprendi, realmente são aprendizagens muito significativas para mim.Abraços Luciana.