terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comentario eixo 1.

Esta semana gostaria de comentar sobre uma atividade que tivemos no EIXO I que se chamava ''trabalhando com blogs '' , esta atividade tinha como objetivo propiciar a compreenção dos conceitos basicos relacionados com a ultilização de blogs e para que nós conceguíssemos também desenvolver o domíneo desta feramenta e assim desenvolver as atividades, aprendendo a postar textos, fotos, gifs e aida interagir com os colegas do nosso pólo e até visitar os blogs dos colegas de outros pólos.
Esta atividade no incio do curso me pareceu um '' bicho de sete cabeças '' tive muitas dificuldades em aprender a usar esta ferramenta, lembro-me que tive que pedir ajuda muitas vezes para uma colega que sempre esteve muito próxima de mim que se chama Andrea Barcellos e também da tutora Vera Calleti que sempre esteve a nossa disposição para auxiliar no que fosse necessario.
Agora passado tanto tempo posso dizer que ultilizar o blog para mim se tornou uma atividade muito mais simples, é muito mais prazeroso montar um blog, postar fotos dos acontecimentos importantes e depois poder ''passear ''por ele e ver o crescimento que tive, é muito satisfatorio.
O conhecimento que atividade me trouxe me auxiliou muito também durante meu estágio quando levei o not bock para a sala de aula, pude então mostrar para as crianças o meu blog , conversar sobre as ferramentas que a internet nos oferece, é claro que neste dia vimos outras coisas também como, google e alguns sites infantis com musicais , mas o que eu quero dizer é que este conhecimento que o PEAD me ofereceu eu vou ultilizá-lo para sempre principalmente com os meus alunos para termos aulas mais diversificadas, divertidas e interessantes.

Um comentário:

Geny disse...

Olá Luciana Patrícia!

A tecnologia digital assustou alguns alunos, no início do Curso, mas hoje já familiarizados se tornou prazeroso.
Luciana gostaria de alertá-la para tomar mais cuidado na digitação com a escrita, no texto se encontra trocas de letras e falta de acentuação.

Um grande abraço,

Geny