quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ludicidade


Gostaria de relatar que essa interdisiplina é muito interessante,seus textos são gostosos de ler,apesar que eu tenha que ler varias vezes,mais eu sempre faço assim,leio bastante para entender melhor.

Tenho aprendido muito com os textos e até com as bricaderas que temos colocado em pratica,as vezes é muito bom dar um"paradinha" para" brincar",e ssim por algumas vezes durante esse semestre "paramos" para"bricar",tenho a impressão que foram justamente nesses momentos em que eu percebi o quanto é importante e significativo "brincar",e quando essa apredizagem ficou mais clara para mim,foi quando começei a" pensar"e "planejar"aulas diferente para os alunos,ja coloquei em pratica algumas brincadeiras,que eu conhecia , pedi para que eles me ensinassem outras que eu não conhecia mais que eles gostassem.

Observei que depois de fazer de vez em quando (1 vez por semana)uma "parada" com meus alunos para brincar,as coisas andaram mais "leves" e "tranquilas" e este é o ambiente que desejo para mim e para todos na escola.

Nenhum comentário: