quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Música ´na Escola


Gostaria de relatar o que para mim é uma "evidência" de aprendizagem,na nossa última aula presencial que aconteceu no dia 13 de novembro,pude além de perceber a importância da música na sala de aula,pude também vivenciar experiências muito agradáveis nesta noite,aprendemos sobre rítmos,"tempos" da música,timbres,altura e muito mais,mas além de aprender,"brincamos","cantamos",como foi legal e relachante me senti muito feliz após o término da aula,mesmo com todo o cansaço de um dia de trabalho.

Lá naquele momento,observando meus colegas,como íam soltando o corpo devagarinho,como davam risadas,como se olhavam e se aproximavam de uma forma tão natural e prazerosa, fiquei imaginando os meus alunos tendo também um momento assim,essa será para mim uma aula que me motivará sempre,a querer e a fazer aulas com muita música,movimento e alegria,pois eu gosto muito de música e dança e tenho certeza que nesses momentos a carga de aprendizagem é muito grande e muito ampla,sendo até difícil de medi-la.

Um comentário:

Janaína Siviero Ribeiro disse...

Oi, Luciana!

A tua reflexão está bem interessante, muitas vezes não trabalhamos em sala-de-aula com determinadas atividades por não nos sentirmos à vontade para tal.

Agora espero ler uma outra postagem sobre a atividade que desenvolverá com os teus alunos.

Um abraço,

Janaína