quarta-feira, 14 de abril de 2010

Propostas para o estágio


Olá a todos, meu trabalho pedagógico em sala de aula se norteará através de um projeto chamado:" CIDADANIA NAS SÉRIES INICIAIS", escolhi este tema por considerá-lo inovador nas escolas, na escola em que trabalho nunca ouvi falar de um projeto direcionado para este assunto, é sempre: "meio ambiente", "família", "violência", "limites" etc.Bom na verdade "cidadania" engloba todos estes assuntos e direciona o pensamento do aluno para uma visão mais ampla de vida e de possibilidades futuras, acredito que este assunto trará aos meus pequenos alunos grandes aprendizagens e para mim também já que nós educadores temos o dever de formar cidadãos para o futuro e nada melhor que iniciar esta aprendizagem já nas séries iniciais.

Estas primeiras semanas de estágio estão me trazendo muitos novos conhecimentos pois tive que pesquisar e pensar muito em quais assuntos estariam relacionados à cidadania, e trouxe também muitos medos e dúvidas se estou andando no caminho certo, espero que sim pois desejo fazer o melhor...

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Oi Lu! Muito bom o seu tema escolhido, esse assunto sai um pouco dos padrões de projetos escolares. E como você mesmo disse, está aprendendo muito, o que é sempre bom... Está no caminho certo sim! Bjs

Luciana Peres disse...

Obrigada tutora Patricia, para mim está sendo um grande desafio, mas tenho certeza que tudo dará creto!!!
Abraços Luciana Peres