domingo, 23 de maio de 2010

Ainda "tecnologias"

Esta semana gostaria de comentar sobre a minha prática em sala de aula , trabalhei com os alunos sobre as tecnologias, falamos sobre o "celular", sobre a "máquina fotográfica digital", "notbook", "computador" e até mesmo sobre os aparelhos de "TV" e "DVD".
Após algumas reflexões sobre o aprendizado em si de meus alunos e o meu próprio aprendizado enquanto professora posso dizer que nesta semana proporcionei momentos agradáveis, divertidos e até mesmo instigantes para as crianças, meus alunos são muito curiosos e ao mesmo tempo muito expontâneos e talvez por isso estas aulas tenham sido tão gratificantes para nós todos.
Durante as aulas meus alunos me encheram de perguntas como:
Prô o teu celular tira fotos?
Prô o teu celular tem joguinhos?
Eu posso usar a tua máquina para tirar fotos?
Prô como tu faz para ter a internet no notbook?
Prô como tu consegue "ver" tudo o que tu quer no computador?
O que é site?
Quanto custa um computador?
Meu pai pode comprar um notbook?
E assim foram as aulas desta semana, muita curiosidade...muitas perguntas...e muita diversão...
Eu acredito que tenha alcançado muitos objetivos nesta semana e quero levar novamente o notbook para a sala de aula muitas vezes pois ainda temos muito para "ver" e "aprender"com esta maravilhosa tecnologia, talvez construir um "BLOG" com a turma, vai ser um "barato", mas voltando aos objetivos, um deles foi: "construir novas perspectivas de futuro para a vida daqueles alunos que na maioria vivem em situação de vulnerabilidade social", também "desenvolver habilidades e talentos", "ampliar as posssibilidades de inclusão sócio-cultural", resgatar e fortalescer a autonomia", "descobrir e desenvolver valores humanos que possibilitam a convivência e o bem estar na sociedade..."

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Que bom Luciana! Apoio a idéia do blog! Bjs