segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tecnologias


Esta semana gostaria de relatar um pouco da atividade que pretendo colocar em prática em minha sala de aula.Estou trabalhando as tecnologias pois este foi um dos assuntos sugeridos para ser trabalhado durante o estágio, este assunto me remeteu ao ano de 2006, quando iniciamos o nosso curso do PEAD, parecia que ia demorar tanto para a nossa formatura, e vejam, agora, já estamos no estágio, é, o tempo passa muito rápido mesmo.

Lembro-me que em 2006 umas das primeiras interdiciplinas que tivemos foi a das "TICS", as tecnologias, ah, esta interdiciplina deu o que falar...quase enlouquecemos...foi muito difícil...eu não entendia quase nada de computador e de informática, mas quanto aprendizado tivemos de lá pra cá, foi muito mesmo!E agora cá estou eu, mostrando também o mundo "moderno", o das tecnologias para os meus pequeninos alunos, com certeza eles terão bem menos dificuldades em entender estas novidades, pretendo conversar muito com eles sobre "celulares","DVDs","CDs",rádio e TV, máquina de fotografia digital e sem esquecer de mostrar para eles o tal de "notbook", mostrar na internet sites como o google que é tão maravilhoso para pesquisas e também sites infantis com histórinhas, figuras, imagens e etc...Abraços.Luciana

Um comentário:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

OLá Luciana!

A partir dessa semana, modificamos a legenda da planilha de acompanhamento para que vocês já fiquem cientes se devem ou não refazer a postagem, já que é necessário que façam refexões a partir da prática trazendo argumentos ou linkando teoria com prática.

A legenda agora será RC (R= refazer e C= comentário do tutor) ou PC (P = postagem ok e C= comentário do tutor).

Em suas próximas postagens aguardo novas refelxões! Parabéns pela conquista!

Beijão

Patrícia