segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TCC- Cidadania

Esta semana meu comentário será acerca do assunto trabalhado com os alunos durante o meu estágio e que agora é, tema, do meu TCC.
Cidadania, este é o tema do meu TCC, trabalhar cidadania com os alunos de 6 a 8 anos de idade, foi muito gratificante, os alunos foram muito receptivos aos vários assuntos que abrangem cidadania, e além disso demonstraram ter um grande conhecimento sobre quais são seus direitos e quais são seus deveres.
As aulas com assuntos relacionados diretamente a cidadania, como, por exemplo: valores, regras, respeito, certo, errado, etc, sempre são aulas onde acontecem muitas aprendizagens, são aulas embasadas em grande parte em diálogos com os alunos, trocas entre todos da turma, há sempre um interesse a mais nestes assuntos, que mexem no íntimo dos alunos.
Sendo assim, me sinto muito feliz com a minha escolha, trabalhar cidadania, que, não era muito comum nas turmas dos pequenos me pareceu um pouco difícil no início, mas mesmo assim, eu decidi arriscar e fazer algo novo, meu trabalho de conclusão está quase pronto, pesquisei muito, li muito e com certeza aprendi muito, não só com os meus estudos mas também com meus alunos que são maravilhosos.
Um grande abraço a todos.
Luciana Peres

Um comentário:

Geny disse...

Olá Luciana!

O tema do seu TCC é muito interessante, a cidadania é um assunto que nunca deve ser esquecido numa sala de aula, não importando o nível em que se encontra o aluno.
Desejo sucesso em seu trabalho, e que dê muitos frutos.

Abraços,

Geny